Uniformes personalizados

Conheça agora tipos de personalização que a Birô do Uniforme faz!


Serigrafia Também conhecido como silk-screen ou impressão a tela, é um processo de impressão em que a tinta é forçada através de um crivo. As telas originais eram feitas de seda e, por este motivo, o nome de origem grega – seri (seda) e gráfia (escrever ou desenhar). As telas hoje em dia são desenvolvidas em poliéster ou nylon, finamente tecidas.


O processo de impressão A impressão consiste em vazar a tinta pela pressão de um rodo ou puxador através da tela. A tela matriz serigráfica é esticada em um quadro de madeira, alumínio ou aço que é gravada pelo processo de fotosensibilidade. A tinta passa pelas tramas do tecido, nos locais onde fica vazado na tela, indica os pontos escuros. Já os pontos claros, são impermeabilizados por meio do endurecimento da emulsão fotossensível exposta à luz. Nessas impressões as cores correspondem a matrizes diferentes, o que aumenta a densidade de cor, textura e saturação.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Sublimação Na sublimação, a tinta sublimática passa diretamente do seu estado sólido para o gasoso, marcando o objeto ou o tecido. A técnica de sublimação pode ser aplicada em diversos tipos de tecido, antes do surgimento da sublimação a estamparia era limitada a silk screen e estampar camisetas e, com a nova técnica, muitas novidades chegaram ao mercado.


Processo de sublimação No processo de sublimação não se usa telas, o desenho é impresso em papel e a tinta utilizada é chamada de tinta sublimática. Este papel é prensado em alta temperatura e pressão para que a tinta possa aderir-se ao tecido ou superfície desejada e pronto! O segredo está na fabricação da tinta, que a torna fixável apenas após o processo da prensa térmica.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Bordado Bordado é uma forma de criar, a mão ou a máquina, desenhos e figuras ornamentais em um tecido de maneira que os fios utilizados formem o desenho desejado.

Processo do bordado É necessário desenvolver um programa de bordado com base no desenho enviado pelo cliente, o programa também pode ser chamado de matriz de bordado ou disquete de bordado.




Gostaria de personalizar seu uniforme? Fale conosco!