Projeto Social em Parceria com o 

DEPEN

Mantendo parceria com o DEPEN há mais de 10 anos, a Birô do Uniforme promove a reintegração social dos apenados e egressos do Sistema Prisional do Paraná. E a partir disso conquistou o Selo Resgata, que foi criado pelo Departamento Penitenciário Nacional, que tem como objetivo proporcionar visibilidade as organizações que colaboram com a reintegração dessas pessoas ao mercado de trabalho e à sociedade.

por fora CIS.png

Sobre

Foi criada uma unidade de produção da Birô do Uniforme dentro do Departamento Penitenciário de Piraquara, onde mulheres aprendem um novo oficio recebendo treinamento para serem costureiras e empreendedoras. Em paralelo, também é trabalhado com elas por meio de livros, filme e textos, novas maneiras de ter uma perspectiva de vida diferente.

Máquinas.png

Objetivo

"Muitas dessas mulheres chegam até aqui acreditando que não podem ser alguém na vida, devido o que já ouviram de várias pessoas. Eu encontrei uma maneira de mostrar a elas que existe uma solução pra tudo isso, que elas podem e vão ser pessoas melhores e profissionais capacitadas."

- Lisbôa, Márcio
Dentro do CIS.png
g_Prancheta 1.png